segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

“Tenho em mim todos os sonhos do mundo” Fernando Pessoa


Viajar, aprender novas culturas, línguas, conhecer diferentes lugares e pessoas. Essas e outras coisas estão entre as listas de deveres para fazer durante um intercâmbio. 

Chamo-me Wesley Mees, tenho 15 anos, moro em Rio do Sul, Santa Catarina, Brasil. No ano de 2011 comecei a me interessar pela ideia de fazer intercâmbio, porém, a minha baixa idade e a série que cursava não me permitiram tal feito. Ano passado a ideia retornou em minha cabeça, procurei diversas agências de turismos e viagens, mas nenhuma me agradava. Até que conheci o Rotary, para quem não sabe, o Rotary é uma organização sem fins lucrativos existente em todo mundo, onde pessoas se afiliam ao clube mais próximos e juntos passam a fazer o bem a humanidade “Dar a si antes de pensar a si”, entre as metas do Rotary encontra-se a erradicação da poliomelite (Paralisia Infantil), bolsas universitárias e colegiais, prestação de serviços à desastres naturais entre outros… E claro, o Intercâmbio Juvenil de Longa Duração. Mas isso é assunto para o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário